A Petra Schwarzbier é uma cerveja Premium preparada como as tradicionais cervejas pretas da Alemanha. A tonalidade da cerveja vem da torrefação do malte que acontece por volta de 225 ºC. Além da cor, as altas temperaturas e o preparo meticuloso agem sobre os ingredientes puros encorpando-os e dando mais cremosidade à cerveja. A Petra Schwarzbier é densa e saborosa, feita para verdadeiros apreciadores de cerveja. Cerveja com boa drinkability, se saiu bem acompanhada de alguns aperitivos como castanhas, amendoim, salaminho... Bom custo/benefício.
sexta-feira, 24 de maio de 2013
sexta-feira, 17 de maio de 2013
Sexta a noite - Cervejas de trigo
As cervejas de trigo são especialmente consumidas por jovens e esportistas, devido à presença de vitaminas e sais minerais, e ao seu efeito isotônico, pois, a cerveja não é filtrada e contém leveduras naturais.
As cervejas de trigo belgas (Witbier) são muito diferentes das cervejas de trigo alemãs (Weissbier). Geralmente usam trigo não maltado e são temperadas com semente de coentro e casca de laranja. As similares alemãs usam trigo maltado, mas nenhum adjunto.
Hoegaarden Witbier
Produzida na pequena vila de Hoegaarden, no norte da Bélgica, esta é uma autêntica cerveja de trigo belga, também conhecida como White Beer. A Hoegaarden possui um processo de fabricação único e complexo e, por isso, é virtualmente diferente de qualquer outra cerveja no mundo. Contém ingredientes especiais como sementes de coentro e raspas de casca de laranja, o que lhe confere alta refrescância e drinkability. Combina bem com saladas, peixes, mexilhões, defumados e queijos de consistência semi-dura. Sua cor é naturalmente turva e clara quando visto através do vidro. Com um aroma de casca de laranja, coentro e especiarias, o seu sabor característico é inteiramente original: suave, e ao mesmo tempo doce e azedo, com um sutil sabor cítrico e temperado. Melhor servida no seu vidro tradicional hexagonal.
Paulaner Hefe-Weissbier Naturtrüb
Cerveja de trigo alemã, engarrada com os sedimentos das leveduras que ficam em suspensão, trazendo-lhe uma aparência turva, já que ela não é filtrada. Ela é considerada natural pois além de não ser filtrada não passa pelo processo de pasteurização, mantendo suas vitaminas e minerais, assumindo assim, uma característica isotônica, que hoje é reconhecida cientificamente. De cor amarelo turvo (opaca - não é filtrada), a Paulaner Hefe-Weissbier é forte, leve, frutada e sutilmente amarga, sendo que nenhum conservante artificial é utilizado. Na região da Bavária é conhecida como uma cerveja para o breakfast, por ser leve e de fácil digestão. Ideal para refeições leves como peixes, aves e saladas.
Assinar:
Postagens (Atom)